segunda-feira, 6 de abril de 2009


Eu pensei tanto no que falaria sobre o dia do meu aniversário que me embaralhei toda, meu pensamento não tem uma sequência lógica (kkkkkkkkkkkkkk). Mas agora, nesse exato momento, veio-me à cabeça um filme. Lembrei dos amigos, da família, dos amores, dos rancores, das lágrimas, dos sorrisos, das felicidades, infelicidades e futilidades. Lembrei dos lugares por onde passei, dos que repousei, dos que fiquei, dos que fugi e daqueles que ainda não alcancei. Na noite do meu aniversário estava meio triste; meus irmãos estavam longe, painho também. Porém, sem planejar nada, como num passe de mágica, estavam bons e velhos amigos ao meu lado, alguns novos também marcaram presença. Percebi, que, depois de um bom punhado de anos vividos, a vida é um jogo de compensação. Minha família não pode estar ao meu lado naquela data, mas meus amigos, a família que pude escolher, estavam. Lembrei de um depoimento que escrevi para uma amiga, ele dizia que eu tenho amigos purpurina, amigos vagalume. Eles iluminam os meus caminhos quando tudo parece escuro demais. Ontem, para mim, o sentido da amizade foi reafirmado.
Outro fato interessante do dia 04 de abril de 2009 foi eu ter sido convidada por um professor para auxiliá-lo em um curso, ou seja, passei a tarde todinha fazendo uma das coisas que mais amo: COZINHANDO! Depois do curso, eu, outra amiga, que também auxiliou o professor, e o próprio, tomamos uma cervejinha no centro da cidade, um lugar tão especial para mim. O centro do Recife tem uma graça que é só dele, que me leva a uma viagem pelo tempo. Quando estava lá recebi ligação de meus irmãos e cunhadas. O caçula não conseguiu terminar de falar, emocionou-se, prendeu o choro e passou o telefone para a minha cunhada. Painho me ligou à tarde. Recebi, ao longo do dia, inúmeras mensagens no orkut, alguns telefonemas e torpedos.
Quando cheguei em casa tomei outra cerveja com minha prima Bella, ouvimos música, falamos abobrinhas e começamos a nos arrumar. Fomos ao Recife Antigo e encontramos Lú, Renatinha e Igor, mais tarde Fred e duas amigas juntaram-se a nós. Ah! E um pouquinho mais tarde ainda chegou Pérola, uma pérola mesmo. Rimos demais a noite todinha!!!! Ficamos de papo no Burburinho e depois seguimos para o DownTown. Sinceramente... tava uma porcaria lá. Até que resolvemos dar uma voltinha e as meninas foram se distanciando de mim. Acelerei o passo e estiquei o braço para alcançar o ombro de Bella, mas o que consegui foi quase bater em um menino que passava. Pedi desculpas ao mesmo e... nos conhecemos, e... ficamos. Ele já estava de saída, mas foi falar com um amigo e pediu que eu o esperasse. Esperei. Impressionantemente ele voltou. Gostei. Os carinhas não costumam ser tão educados. Outra coisa boa acabava de acontecer nesse dia. Os homens não são todos iguais (kkkkkkkkkkkkkkk), ao menos nesse quesito.
Terminamos a noite no Burburinho! Mas essa parte está sensurada, não é, meninas? Pois é, no final deu tudo certo. Amei o dia de ontem e acordei hoje muito mais leve. Com a minha nova idade percebo que ganhei mais calma, menos ansiedade, tolerância (entendo melhor os defeitos e fraquezas alheias, e minhas também), segurança, beleza (aquela da maturidade, não a meramente estética). Sou uma pessoa do coração mais calmo, cicatrizado e pronto para o que der e vier. Sinto que sou outra filha, outra amiga, outra mulher. No final das contas aquela metamorfose foi boa, o tom de ultimato dissipou-se, a aperto no peito aliviou (sumiu!). Ainda bem que o tempo passa, só ele pode nos fazer melhores, evoluir. Aprendi com o tempo que o tempo é meu amigo. Viver é mesmo uma aventura prazeroza, e que venham mais e mais aniversários!!!!

2 comentários:

  1. Owwnnnnn, Jujuba! Que bom estar entre os vagalumes daquela noite massa! Inda mais por constatar q vc ficou mais linda com trinta. Que nem tempero, que vai apurando...=P. Tempero? Censura? Corazón partío: - Mas, Marcos, não tive culpa de o seu amigo... - Meu nome não é Marcos, é Marcelo...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Juli, Juli... Lindo post!! Quantas aventuras hein amiga? Tudo de bom pra ti!!! Super beijo! Saudades de você!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog