sábado, 24 de abril de 2010

"Talvez sim" ou "talvez não"?


Eu acabo de ter uma pseudo discussão com uma prima. Querem saber o motivo? Pois bem, vou contar meio entristecida e peço que entendam mesmo como desabafo - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bom, estávamos assistindo um programa de TV e aparece uma mulher bem bonitona que se casou com um cara super importante e rico. Não demora e minha prima lança: "Onde uma mulher bonita dessas vai se interessar por esse cara velho?". Olha, aquilo bateu nos meus tímpanos como uma espinha de peixe atravessada na garganta. Sinceramente? Acho isso tudo uma bobagem. Por que a mulher não pode ter se interessado de verdade pelo cara? Quer dizer que ter grana significa não ser interessante, ser incapaz de despertar amores verdadeiros? E em todas as nossas relações não existe um certo interesse? Interesse em segurança, companhia, conhecimento, atenção, carinho, amizade? As pessoas se aproximam porque se interessam mutuamente. Ou não, né? Mas o interessado pode conquistar o desinteressado. Pode acontecer, também, da coisa inverter: O desinteressado pode passar a interessado e desinteressar-se. São infinitas as possibilidades. Mas o que eu acredito mesmo é que o amor pode brotar das situações mais sui generis, não se pode duvidar de sua força, da sua capacidade metafórfica (eita porra - kkkkkkkkkkkk). E a mulher pode ser mesmo só uma interesseira, mas talvez o cara, tratado por minha prima como um bobão sendo sugado pela bonitona esperta, só queira isso: Uma bonitona interesseira que caiba bem nas fotografias de eventos sociais e no papel de bela mãe de belos filhos. E talvez não. E talvez sim. E talvez não... o ideal é não julgar, não é mesmo? Só ela sabe onde seu belo salto 15 de grife aperta.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente...há mais coisas entre o dinheiro e a beleza do que supõe nossa vã filosofia. E não há vítimas num relacionamento. Ambos estão onde acham melhor. Alguns procuram ser mesmo vampirizados, usados...talvez precisem disso. Ninguém obriga o outro a estar junto, não é? Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a idéia de que cada pessoa deveria tentar descobrir o seu próprio caminho para a felicidade. Talvez para alguns um casamento com uma pessoa rica possa fazê-los feliz e se essas pessoa rica também se sente bem ao lado dessa pessoas bonita que está ali mesmo que por interesse. Quem sou eu para julgar a felicidade alheia?

    ResponderExcluir
  3. Poxa, você filosofou tanto que eu até me emocionei!!Você está certíssima velhos demais, novos demais, gordo, magros, feios e bonitos podem sim se relacionarem por amor ou por qualquer outra qualidade que não se refira exatamente interesses R$R$R$...Adorei!!!!Vou te seguir tá.Beijosss

    ResponderExcluir

Arquivo do blog